segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que te move?


Todos os dias, quando chego na universidade passo por um cartaz onde se lê bem grande "O que te move?", e todos os dias eu tento encontrar a resposta, afinal, essa pergunta é forte e muito delicada.
O que faz você acordar todos os dias?
Qual é a sua motivação para viver?
Hoje, enfim, consegui me dar uma resposta suficientemente boa.
Antes eu tentava e tentava, mas nada me vinha na cabeça. Descobri que o obstáculo era pensar em mim.
A diferença de hoje foi não me ter como centro, não pensei em mim. Pensei nos outros.
Pensei na diferença que a existência de uma pessoa faz na minha vida.
Cada um em seu nível, contribuiu para que eu fosse quem sou hoje, e assim como essas pessoas foram importantes pra mim, eu me esforço para fazer a diferença na vida de alguém.
E foi aí que iniciei a pensar em que momentos do meu dia dedico não à mim, mas a outras pessoas.
Imaginem: Foi impossível não lembrar do Kadima.
Eu sempre brinco dizendo que depois que você vira responsável pelo Kadima, todas as suas conversas e programações giram em torno dele.
Todo o tempo que eu disponho do meu dia para que na sexta, tudo esteja pronto, as reuniões, os jornais, as peulot, as brincadeiras, são muito mais que uma simples tarde de sábado!
Eu não faço por mim. Eu faço por ouras pessoas, pelo passado, pelo presente e principalmente pelo futuro de cada uma.
Posso vir todos os dias estudar na universidade, vir para o estágio, e até ficar de bobeira 20 min. depois do almoço, mas o que me faz levantar com vontade de fazer acontecer, é a satisfação de sentir o dever cumprido. E a cada semana que termina, uma nova semana se inicia, as férias são raras, mas quem disse que eu quero?
Todo esse trabalho, com todo o apoio que eu tenho, com pessoas maravilhosas do meu lado, lutando pelo mesmo que eu, com lealdade ao que um dia nós recebemos, preenche meu coração. Por mais que sábado a noite, eu não tenha mais forças pra nada, por mais que em alguns momentos eu puxe meus cabelos de tanta preocupação, a recompensa chega logo no fim do dia.
Se me perguntassem o que me move, eu responderia:
- Fazer mover a vida dos outros.

Um comentário:

andre disse...

Quando eu vi tu perguntando o que te movia, eu pensei no Kadima na mesma hora asuhhasuushad
Tens te doado muito por por ti e por eles, porque tu acredita que eles vão sair do estado de juventude e serem uma coluna forte da comunidade seguindo todos os preceitos.

Eu acho que as duvidas movem a gente, a vontade de procurar as respostas, de encontrar o novo, até mesmo no caso do kadima, é a tua duvida se no futuro vai haver uma comunidade atuante, que te move a todo shabat dar um pouco de conhecimento pra eles. Mas é bem legal pensar sobre isso um pouco ^^