Essa pergunta muitas vezes é esquecida de ser feita, mas talvez seja uma das mais importantes da nossa vida.
Todo o tempo estamos mirando para outros alvos, outras pessoas, vendo as qualidades de fulano e os defeitos de beltrano, quase nunca paramos para enxergar a nós mesmos.
Engraçado.
Aprendi que temos dois olhos porque cada um tem uma função.
Um para ver as qualidades dos outros, e o outro para ver quem somos e o que podemos melhorar.
Mas apesar dessa função, nós fazemos questão de não fazer nenhum dos dois, e só enxergamos o mal no outro, ou quando finalmente vemos uma qualidade, nos desmerecemos e achamos que nunca seremos igual àquela pessoa, e então nos tornamos muito menos do que éramos antes.
Nossa cabeça pode nos levar para muito longe da onde realmente deveríamos ir. É muito fácil desviar de um caminho se seus passos não são firmes, ainda mais quando você não sabe se é você mesma dando os passos.
Toda noite deveríamos sentar na cama e analisar o que foi feito nesse dia, o que me fez melhor e o que eu preciso melhorar.
Deveríamos nos dar tempo para sentar em um lugar agradável, sozinhos, escutar uma música calma, e pensar sobre quem somos, quais são nossos objetivos, e principalmente se sou feliz do jeito que estou.
Não podemos ficar parados, a vida está constantemente em mudança, e precisamos trabalhar pra elas serem para melhor, e não regredir.
O primeiro passo é se olhar, com sinceridade, com reconhecimento, mas olhar as coisas boas, e não as ruins. Ninguém cresce começando pelos defeitos, mas reconhecendo os talentos e saber como usá-los para tocar a vida para cima.
Feche os olhos.
O que você vê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário