domingo, 27 de novembro de 2011

Manual

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem, gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca. Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de não querer filhos. Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, não olhe para outras mulheres, tenha amigos e se divirtam muito juntos. Me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar, experimente me amar!

Sintomas de saudade - Marisa Monte

Mas existem as músicas que falam por qualquer coração.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bom dia!

Engraçado.
É tão estranho ler músicas e não se identificar mais com elas.
Estranho, não.
É aliviante.
Sigo com a minha teoria, de que a maioria das canções são para as pessoas que estão com o coração partido. E mesmo que a letra diga que esqueceu, esqueceu nada. Prova disso é a música.
Ninguém perde tempo com alguém que não lhe interessa mais.

Se de fato foi superado, o que mais interessa é a paz, e não remoer.

Foi só uma conclusão que cheguei.

Tenho tido dias leves e o coração estufado.

Ai ai.

Vida.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu em tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade.

Chegou

Eis que chegou o que eu imaginava que jamais aconteceria. Eis que meu coração foi roubado, iluminado, recarregado.
Sequer lembro das épocas escuras, só vejo luz, entusiasmo. Vejo meu sorriso e minha alegria ressuscitadas.
A vida, novinha e pronta pra ser usada, aproveitada. Quis tanto reescrever as mesmas páginas, apagava e tentava escrever. Ficou tão feio. Não deu certo.
Foi preciso trocar de livro, com páginas branquinhas e uma nova história.
E adivinha: Esqueci de todas as outras.

Foi.

Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.

sábado, 19 de novembro de 2011

Algumas palavras

A melhor frase que eu escutei nos últimos tempos foi: ˜História não se reescreve. Damos um ponto final e recomeçamos outra.˜
Em menos de cinco minutos de conversa consegui perceber mais coisas do que dois anos inteiro.
Movie on, Mel.
É difícil, ninguém disse que seria fácil, mas é possível.
"Você é mais e melhor que isso. Quero a Mel que eu conheci de volta. Reage!"
Ele tem razão.
Voltarei.
"A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente, alguma coisa fica para trás."
Obrigada, Miguel.